Quer dar mais visibilidade para o seu site, mas não sabe o que fazer? Confira algumas estratégias que podem te ajudar a aumentar o tráfego no seu site.

Visibilidade para o seu Site

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Quer dar mais visibilidade para o seu site, mas não sabe o que fazer? Confira algumas estratégias que podem te ajudar a aumentar o tráfego no seu site.

 

Quando uma empresa planeja um site pensando em criar a sua identidade digital, ela tem como objetivo aumentar a visibilidade do seu negócio e para que isso aconteça serão necessárias algumas ações para trazer tráfego no seu site.

O que pode ser feito para que alcançar esses resultados tão almejados?

  • Conteúdo

O primeiro passo e um dos mais importantes é o conteúdo de qualidade. Afinal, quando o usuário entrar no seu site procurando alguma informação ele precisa encontrar as respostas. Um conteúdo consistente, seguindo as técnicas de SEO, com informações relevantes e que seja útil ao usuário.

  • Titulo

E já que o conteúdo está bom, que tal um título intrigante? Aquele que faz o leitor ter curiosidade em abrir o seu site para ler o seu texto. Procure colocar no titulo palavras chaves pelas quais o seu usuário pesquisa aquele assunto, sempre utilizando o verbo no presente. As pessoas não estão interessadas em títulos prospectivos, então dê ao leitor algo que ele esteja interessado.

  • Hard News

Ainda sobre a parte textual, escrever sobre as últimas notícias do seu nicho, além de te dar a vantagem de chegar entre os primeiros, também  irá mostrar ao seu publico que no seu site ele sempre poderá encontrar novidades quentes sobre a área.

  • Frequência

E para mostrar que no seu site ele encontrará novidades, é preciso manter sempre atualizações frequentes. Um site que tem como última atualização conteúdo de meses atrás, vai dar a aparecia de abandonado, ultrapassado. Seu visitante não irá querer navegar mais do que por apenas aquela pagina.

  • Layout

O layout do seu site é também imprescindível para que o leitor permaneça na sua página. O design geral precisa prezar pelo conforto, leiturabilidade e legibilidade do usuário. Ou seja, um site com navegação fluida, sem muita propaganda e banners, cores que convenham ao seu segmento etc. Outra questão que precisa ser levada em conta é a fonte utilizada e a organização das informações para que o leitor scanner (aquele que lê bem rápido as informações necessárias) consiga compreender do que se trata o seu texto sem gastar muito tempo.

Existem zonas de calor que os leitores prestam mais atenção tanto para leitura quanto para propaganda. Elas ficam localizadas no texto em formato de F (lateral, parte superior e meio), E (parte superior, inferior, meio e lateral) e L invertido (parte superior e lateral). Esses são os pontos a que os olhos dos usuários logo prestam atenção quando entram na sua página e é uma maneira de mantê-lo no seu site.

  • Palavra-Chave

Escolher a palavra-chave, aquela que os usuários utilizam para encontrar o seu conteúdo ideal, é crucial. Utilizar as mais procuradas e que condiz com o seu conteúdo vai facilitar ao usuário encontrar seu conteúdo. O Google, por exemplo, disponibiliza através do Google Keyword as palavras chaves mais acessadas.

 

  • Google Adwords

Uma ferramenta de publicidade online onde podemos anunciar conteúdos, produtos ou serviços de nosso site. Os anúncios podem ser exibidos nas páginas de pesquisa, ou em sites parceiros do Google. Sejam anúncios de textos, banners ou vídeos o ideal é fazer um planejamento e definir bem o objetivo que deseja alcançar.

 

  • Analytics

Com o uso do Google Analytics é possível mensurar resultados precisos sobre o seu site. Assim, saber que tipo de publicação agrada seu publico e permanecer seguindo essa linha permite que sua empresa melhore e alcance maiores resultados.

 

Por último, mas não menos importante, compartilhe seu conteúdo. Para criar um fluxo de visitação no seu site, publique e divulgue as novidades que estão lá nas redes sociais a fim de direcionar os interessados. Sendo assim, movimentar sua rede social também é importante, pois cria engajamento do público e fidelização.

Portanto, essas técnicas quando utilizadas da maneira correta geram um maior tráfego para o seu site e atrair mais visitantes não apenas para ler o seu conteúdo, mas também para conhecer um pouco mais sobre o seu produto ou serviço.