Blog

  • Publicado em

Os Links Patrocinados podem ser ótimas ferramentas para aumentar as vendas do seu negócio.

Os Links Patrocinados são anúncios pagos veiculados na internet, na maioria das vezes em sites de busca, onde o anunciante deixa um link disponível para a realização de uma ação. Existem vários canais acessíveis para esse tipo de publicidade, porém os mais utilizados são o Google Adwords e o Fabebook Ads.

Sabe quando você pesquisa algo no Google e aparecem cerca de três resultados que vêm logo depois de uma caixinha em verde escrito “anuncio”? Esses são exemplos de links patrocinados. No Google, eles podem vir logo no começo da pesquisa, no final e nas laterais. Agora que você entendeu o que são os Links Patrocinados e como usá-los, que tal fazer com que sua empresa apareça em destaque nas pesquisas dos seus possíveis clientes?

Para fazer anúncios no Google, é bem simples: basta apenas ter um site, cadastrar sua empresa no AdWords, criar uma campanha, escolher as palavras chaves e então começar. Não existe valor mínimo de investimento, mas é possível fazer um levantamento através do planejador de palavras chaves para estimar os valores do leilão.

Exatamente isso que você leu um leilão. O valor do lance é um dos fatores que definem a posição em que seu anúncio no Google vai aparecer na página da Internet quando alguém fizer uma pesquisa utilizando palavras relacionadas ao seu produto ou serviço. Mas, é preciso esclarecer que o posicionamento é algo cíclico e que acontece um rodízio de propagandas.

O legal dessa ferramenta é que ela funciona como uma espécie de caixa. O anunciante efetua um deposito no AdWords e decide detalhes daquela propaganda como: localidade, orçamento diário e o valor máximo a pagar por palavra chave. Daí então, você só paga a propaganda quando alguém clicar nela: esses são os CPC (custo por clique), o anunciante paga a cada clique recebido pelo link. Tem também o CPM (custo por mil impressões), que é quando o anunciante paga ao alcançar mil visualizações, e o CPA (custo por aquisição), momento em que o Google define o valor do lance com o objetivo de gerar o maior número de conversões. Os exemplos de conversão são vendas, visualização de um conteúdo e a captação de Lead.

Outra ferramenta muito utilizada são os links patrocinados do Facebook, o Facebook Ads. São propagandas que aparecem no Feed de Notícias dos usuários da rede social que têm relação com o produto ou serviço anunciado e que têm maiores chances de se tornarem clientes e consumidores.

Quando uma campanha é realizada no Facebook com objetivos bem definidos, público segmentado, conteúdo de qualidade, estratégia bem elaborada e imagens persuasivas, os “likes” para aquela publicação são inevitáveis, já que trata-se de uma rede social com mais de 41 milhões de brasileiros. O investimento, quando bem feito, pode te garantir um retorno rentável.

Ficar de olho no ROI (retorno sobre o investimento) garante ao empreendedor uma avaliação da sua estratégia de marketing. Dessa forma, ele consegue medir se o investimento feito está sendo viável e rendendo bons frutos à sua empresa.

Quando uma empresa pensa em estratégias digitais com o objetivo de atrair mais clientes, ela precisa ter em mente que INVESTIR é a palavra chave para atingir os RESULTADOS.

Nenhum negócio prospera se não houver um investimento visando algo maior do futuro, o que chamamos de “manter os faróis acesos” para poder enxergar longe.

Os Links Patrocinados são uma boa opção para a visibilidade da sua empresa.